Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, o Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. O confronto decisivo aconteceu nesta segunda-feira (23), no lendário Rose Bowl, na Califórnia, e marcou o encerramento da fase de grupos do Grupo B, conhecido como o “grupo da morte”.
O gol solitário da partida foi marcado pelo francês Griezmann, aos 41 minutos do segundo tempo. Apesar do triunfo, o resultado não foi suficiente para classificar o time espanhol, que se despede da competição com os mesmos seis pontos de Botafogo e PSG, mas em desvantagem no saldo de gols.

O Glorioso, que somou duas vitórias e uma derrota na primeira fase, avança em segundo lugar no grupo. Já o PSG, que venceu o Seattle Sounders na rodada, ficou com a liderança e também garantiu vaga na próxima fase.
Nas oitavas de final, o Botafogo terá pela frente o líder do Grupo A — posição ocupada atualmente pelo Palmeiras. O clássico brasileiro está marcado para sábado (28), às 13h (horário de Brasília), em mais um grande teste para o clube da Estrela Solitária.






