Brasil vira sobre a Eslovênia e garante bronze na Liga das Nações após quatro anos fora do pódio

📸Foto por Divulgação World Volleyball

Com garra, superação e espírito de equipe, a seleção brasileira masculina de vôlei conquistou neste domingo (3), em Ningbo, na China, a medalha de bronze na Liga das Nações. O triunfo por 3 sets a 1 diante da Eslovênia (parciais de 23/25, 25/20, 25/23 e 25/19) marcou o retorno do Brasil ao pódio da competição após quatro temporadas de jejum, desde o título de 2021.

📸Foto por Divulgação World Volleyball

Mesmo após sair atrás no placar, o time comandado por Bernardinho se impôs e mostrou maturidade para reagir. Com uma campanha consistente — 13 vitórias em 15 jogos —, a seleção encerra a VNL 2025 como a terceira melhor do mundo.

Emocionado, o central Flávio, um dos líderes da equipe, destacou o esforço coletivo: “Esse bronze tem sabor de ouro. Só a gente sabe o quanto foi difícil. Um grupo jovem, enfrentando muitos desafios. Cada jogador deu o seu melhor, mesmo nas imperfeições. A gente merecia muito essa conquista”.

A campanha brasileira incluiu apenas duas derrotas — para Cuba, na fase classificatória, e para a Polônia, na semifinal. O bronze reafirma a força da nova geração e a solidez do projeto liderado por Bernardinho rumo aos próximos desafios internacionais.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *