Brasileiro Savinho marca golaço e comanda vitória contundente no duelo que valia a liderança do Grupo G
O Manchester City confirmou seu favoritismo e encerrou a fase de grupos do Mundial de Clubes com uma atuação de gala. Na tarde desta quinta-feira (26), no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), os ingleses aplicaram uma goleada por 5 a 2 sobre a Juventus e garantiram a liderança isolada do Grupo G com 100% de aproveitamento.
O destaque da partida foi o jovem brasileiro Savinho, que brilhou ao marcar um golaço e ainda contribuir com uma assistência. Doku, Haaland, Foden e um gol contra inusitado de Kalulu completaram o placar elástico para os Citizens. Do lado da equipe italiana, Koopmeiners e Vlahovic descontaram.

Além da bela exibição coletiva, o jogo ficou marcado por uma falha bizarra de Kalulu, que ao tentar recuar para o goleiro acabou marcando contra — um dos lances mais comentados da rodada.
Com a vitória, o City avança às quartas de final como líder da chave e pode enfrentar o Fluminense em um possível cruzamento. Já a Juventus, segunda colocada do grupo, deve encarar o primeiro colocado do Grupo H, com chances reais de duelo contra o poderoso Real Madrid.

A atuação convincente do time de Pep Guardiola reafirma o status do Manchester City como um dos grandes favoritos ao título da competição.





