Com gols relâmpago e novos reforços em campo, Manchester City confirma favoritismo e começa sua caminhada no Mundial de Clubes com vitória segura nos EUA
O Manchester City começou sua trajetória no Mundial de Clubes da FIFA 2025 com autoridade. Na tarde desta quarta-feira (18), o atual campeão europeu venceu o Wydad Casablanca por 2 a 0 no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), e largou na frente no Grupo G da competição.
Logo aos dois minutos, Phil Foden abriu o placar em bela finalização, dando o tom do domínio inglês. Ainda na primeira etapa, o jovem belga Doku ampliou, selando a vantagem que seria administrada com tranquilidade até o apito final.
Mesmo com astros como Haaland e Bernardo Silva no banco, o time comandado por Pep Guardiola mostrou entrosamento e superioridade técnica do início ao fim. O segundo tempo foi de controle total, com os Citizens segurando o ritmo e rodando o elenco.
OLHO NAS ESTREIAS
Além da vitória, o duelo marcou as primeiras aparições de dois reforços badalados: o volante holandês Tijjani Reijnders, ex-Milan, e o meia-atacante francês Rayan Cherki, vindo do Lyon. Contratados por cifras milionárias, os dois mostraram personalidade em seus primeiros minutos com a camisa azul celeste. Cherki, inclusive, assume uma missão pesada: ocupar o espaço deixado por Kevin De Bruyne, que se transferiu recentemente para o Napoli após uma década brilhante no clube inglês.

MAIS JOGOS
Ainda nesta quarta-feira, às 22h, Al Ain e Juventus completam a rodada do Grupo G em duelo marcado para o Audi Field, em Washington. O City volta a campo no domingo, em jogo que pode selar a classificação antecipada para a próxima fase do torneio.
Com o pé no acelerador e elenco renovado, o Manchester City mostra que segue faminto por títulos — e pronto para adicionar mais um troféu à sua galeria.






