A noite desta sexta-feira (13) foi de frustração para o torcedor do Vila Nova. No Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Colorado voltou a apresentar um futebol abaixo do esperado e foi derrotado por 3 a 0 pelo América-MG, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado marcou a quinta derrota seguida do time goiano na temporada — quatro pela Série B e uma pela Copa do Brasil — e escancarou o momento turbulento vivido pela equipe e pelo técnico Luizinho Lopes.
Reestreando no comando do Tigrão, Luizinho viu sua equipe sofrer com falta de criatividade, baixa posse de bola e erros defensivos. A estratégia ousada, com apenas dois volantes e quatro atacantes, não surtiu efeito. O América-MG soube controlar as ações e teve em Willian Bigode seu principal nome: o atacante marcou dois gols e foi decisivo. Fabinho fechou o placar nos minutos finais.

Além da goleada, a noite teve ainda a expulsão do zagueiro Tiago Pagnussat, que recebeu o segundo cartão amarelo logo após o primeiro gol do América. Com um a menos desde os 17 minutos do segundo tempo, o Vila não conseguiu reagir e foi dominado.
O técnico Luizinho Lopes agora acumula dez jogos sem vencer na Série B 2025 — nove deles à frente do Paysandu, e agora, um pelo Vila Nova. O desempenho acende o sinal de alerta no clube, que também amarga cinco jogos seguidos sem marcar gols.
Com a derrota, o Vila Nova estaciona na décima colocação e tenta reencontrar o caminho das vitórias no próximo domingo (22), quando visita o Amazonas. Já o América-MG, embalado, segue firme na luta pelo G-4.






