O Cruzeiro segue embalado no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (17), a equipe mineira foi ao Maracanã e venceu o Fluminense por 2 a 0, em duelo válido pela 14ª rodada da Série A. Os gols da partida foram marcados ainda no primeiro tempo, com Fabrício Bruno, aos 29 minutos, e Kaio Jorge, aos 34.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 30 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato, ultrapassando o Flamengo, que tem 27 pontos e ainda um jogo a menos. A última vez que a Raposa ocupou o topo da tabela foi em 2014 — ano em que levantou o troféu de campeão brasileiro.
Enquanto o time celeste vive um momento de confiança e bom futebol, o Fluminense acumulou mais um tropeço e estacionou nos 20 pontos, na sétima colocação. A derrota também pode ter marcado a despedida do meia-atacante Jhon Arias, que está em negociações avançadas para deixar o clube.
A vitória reafirma o bom momento vivido pelo Cruzeiro e anima a torcida celeste, que volta a sonhar alto na competição nacional.






