Cruzeiro supera o Botafogo no Nilton Santos, encerra jejum e reacende briga pelo topo do Brasileirão

📸Foto por Rodrigo Ferreira

Em tarde de atuação segura e protestos da torcida adversária, o Cruzeiro venceu o Botafogo por 2 a 0, neste domingo (3), no Estádio Nilton Santos, e encerrou uma sequência de três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro. A vitória pela 18ª rodada recoloca a equipe mineira entre os primeiros colocados da tabela, na expectativa por um tropeço do Flamengo para se manter no topo.

📸Foto por Rodrigo Ferreira

O time celeste abriu o placar ainda no primeiro tempo com Christian, após falha do goleiro John na reposição de bola e boa construção coletiva. Pouco depois, Matheus Pereira ampliou, aproveitando contra-ataque puxado por Kaio Jorge.

O Botafogo, que vinha de uma série invicta de oito partidas, foi apático na primeira etapa e viu a torcida reagir com vaias, especialmente direcionadas a John, que vive indefinição contratual em meio a rumores de saída para o futebol inglês.

No segundo tempo, o Glorioso tentou reagir e criou chances, exigindo boas defesas do goleiro Cássio. Ainda assim, a equipe mineira conseguiu controlar o jogo e administrar a vantagem até o apito final.

O resultado também amplia a invencibilidade do Cruzeiro sobre o Botafogo: são 14 jogos sem derrota desde 2016, com seis vitórias e oito empates.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *