O Flamengo deu mais um passo importante rumo à classificação na Copa do Mundo de Clubes. Em um duelo eletrizante nesta sexta-feira (20), o Rubro-Negro venceu o Chelsea por 3 a 1, de virada, no Lincoln Financial Field, na Pensilvânia (EUA), em uma tarde marcada por muito calor, com termômetros acima dos 30°C.
Apesar de sair atrás no placar, o time brasileiro mostrou força e poder de reação na segunda etapa, dominando as ações e marcando três vezes para garantir o triunfo. Com o resultado, o Flamengo se isolou na liderança do Grupo D e ficou muito próximo de uma vaga nas oitavas de final do torneio.

O Chelsea, que venceu na estreia, estaciona nos três pontos e agora precisa de um bom resultado na última rodada para avançar. A definição da classificação, no entanto, ainda depende do confronto entre Espérance e Los Angeles FC, marcado para as 19h (horário de Brasília) desta sexta, em Nashville.
O próximo compromisso do Flamengo será na terça-feira (24), às 22h, diante do Los Angeles FC, em Orlando. No mesmo dia e horário, o Chelsea enfrenta o Espérance, na Filadélfia.






