Fluminense é eliminado do Mundial de Clubes após derrota para o Chelsea com dois gols de João Pedro

Chelsea

O sonho do Fluminense de disputar uma final inédita no Mundial de Clubes terminou nesta terça-feira (8), com uma derrota por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, em Nova Jersey (EUA). A equipe carioca não conseguiu repetir as boas atuações da fase anterior e foi superada com dois gols de João Pedro, revelado nas categorias de base do próprio Tricolor.

Em um primeiro tempo onde o nervosismo tomou conta, o Fluminense viu o Chelsea dominar as ações e abrir o placar aos 17 minutos. O atacante João Pedro aproveitou uma falha na saída de bola e, com liberdade na entrada da área, acertou um belo chute no ângulo do goleiro Fábio.

Chelsea

Apesar de uma breve melhora após ajustes de Renato Gaúcho, o Tricolor não conseguiu balançar as redes. Hércules teve a melhor oportunidade, mas viu Cucurella salvar em cima da linha. A arbitragem ainda chegou a marcar um pênalti para o time brasileiro, mas voltou atrás após revisão do VAR — gerando revolta entre os jogadores.

No segundo tempo, o Chelsea manteve o controle do jogo e ampliou novamente com João Pedro, que aproveitou mais um erro do adversário para marcar seu segundo gol na partida e carimbar a vaga dos ingleses na grande final. Sem poder de reação, o Fluminense pouco ameaçou e se despede do torneio de forma melancólica.

O Chelsea agora aguarda o vencedor do confronto entre PSG e Real Madrid, enquanto o Fluminense volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrenta o Cruzeiro no próximo dia 17, no Maracanã.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *