Fluminense vacila, mas vence Ulsan e fica a um empate das oitavas no Mundial de Clubes

Fluminense

O Fluminense sofreu mais do que o esperado, mas venceu o Ulsan HD, da Coreia do Sul, por 4 a 2 neste sábado (21), no MetLife Stadium, em East Rutherford, Nova Jersey, e ficou a um empate da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes.

Após abrir o placar com um golaço de falta de Arias e dominar as ações na primeira metade do jogo, o Tricolor se desorganizou, permitiu a virada dos sul-coreanos e precisou buscar forças no segundo tempo para reagir e confirmar a vitória.

Com o resultado, o Fluminense chega a quatro pontos, mesmo número do Borussia Dortmund, mas assume a liderança do Grupo F por ter saldo de gols superior. Um simples empate contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul, na próxima quarta-feira, às 16h (de Brasília), garante a vaga sem depender de outros resultados.

Fluminense

Renato Gaúcho optou por mudanças no setor ofensivo para encarar um adversário teoricamente mais acessível. Ganso, Cano e Serna entraram entre os titulares, enquanto Nonato, Everaldo e Canobbio começaram no banco. A aposta parecia certeira: Serna se entendia bem com Marcelo pela esquerda, enquanto Arias, mesmo com menor apoio de Guga, era o mais incisivo pela direita.

O domínio tricolor foi recompensado aos 27 minutos da etapa inicial, quando Arias cobrou uma falta com precisão no canto do goleiro Hyen-Woo e abriu o placar. A vantagem, no entanto, durou pouco. Um erro de passe de Ganso gerou um contra-ataque fulminante, que terminou com Jin-Hyun empatando o jogo.

Desorganizado após o gol, o Fluminense passou a cometer falhas defensivas graves. Em uma delas, Freytes afastou mal uma bola e permitiu novo ataque coreano. Um Won-Sang aproveitou cruzamento rasteiro e, de peixinho, virou para o Ulsan.

No intervalo, Renato tirou Ganso e colocou Everaldo. Mesmo assim, o time voltou nervoso e exposto, permitindo ao Ulsan criar duas chances claras de ampliar, desperdiçadas por falhas na finalização.

A reação tricolor começou com Nonato, que havia entrado no lugar de Martinelli. Após desarme no meio-campo, o volante acompanhou a jogada e, dentro da área, aproveitou sobra para empatar. O alívio veio com Freytes, que se redimiu ao marcar o gol da virada. Nos acréscimos, Keno fechou o placar, selando uma vitória suada e importante para o Fluminense.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *