Fluminense vence Al-Hilal e garante vaga na semifinal do Mundial de Clubes

Fluminense

Em uma tarde de feriado nos Estados Unidos, o Fluminense derrotou o Al-Hilal por 2 a 1 e garantiu vaga na semifinal do Mundial de Clubes. A partida foi realizada nesta sexta-feira (4), no Camping World Stadium, em Orlando, e contou com gols de Martinelli e Hércules para o Tricolor, enquanto Marcos Leonardo descontou para os sauditas.

Com o resultado, o time comandado por Fernando Diniz avança e volta a campo na próxima terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, onde enfrentará o vencedor do duelo entre Chelsea e Palmeiras, que se enfrentam ainda nesta noite.

Fluminense

O jogo começou equilibrado, com os dois times espelhando formações e dificultando as ações ofensivas. A primeira boa chance veio com o Fluminense, em jogada veloz de Nonato e Arias, que terminou com finalização por cima do gol. O Al-Hilal respondeu, mas esbarrou na defesa brasileira.

O primeiro gol saiu aos 39 minutos da etapa inicial: após cruzamento da direita, Fuentes rolou para Martinelli, que girou sobre a marcação e acertou um belo chute no ângulo. Nos acréscimos, o adversário quase empatou com Koulibaly de cabeça, mas Fábio salvou. Um pênalti marcado para os sauditas chegou a preocupar, mas foi anulado pelo VAR.

No segundo tempo, o Al-Hilal voltou pressionando e, aos 5 minutos, empatou com Marcos Leonardo após escanteio. O jogo ganhou em intensidade e chances claras surgiram dos dois lados, com destaque para defesas decisivas de Fábio e Bono.

O gol da vitória tricolor veio aos 24, com Hércules aproveitando uma jogada trabalhada após interceptação no meio-campo. O volante entrou na área e bateu cruzado, vencendo o goleiro marroquino.

Nos minutos finais, o Al-Hilal tentou o empate com uma sequência de cruzamentos, mas o Fluminense se defendeu bem e garantiu o triunfo. A equipe carioca, no entanto, terá dois desfalques importantes para a semifinal: Martinelli e Freytes estão suspensos por acúmulo de cartões amarelos.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *