O Goiás voltou a tropeçar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira (23), a equipe esmeraldina recebeu o então lanterna Athletic-MG no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha, e saiu derrotada por 2 a 1, em um jogo marcado por reviravoltas e um gol decisivo nos acréscimos.
Neto Costa abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo. Marcão chegou a empatar para o Verdão no início da etapa final, reacendendo a esperança da torcida. No entanto, nos instantes finais, Ronaldo Tavares aproveitou um contra-ataque e garantiu a vitória do time mineiro, que deixou a última colocação da tabela.
Apesar da atuação apagada e da segunda derrota consecutiva, o Goiás permanece na liderança da competição, com 26 pontos. O próximo compromisso do time goiano será no domingo (29), fora de casa, contra a Chapecoense, às 19h, na Arena Condá, em Chapecó.
Por outro lado, o resultado foi um respiro para o Athletic. Com o triunfo, o Esquadrão de Aço saiu da lanterna e agora ocupa a 18ª colocação, somando 12 pontos. A equipe volta a campo no mesmo domingo, às 16h, contra o Remo, no estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei (MG).

Resumo do jogo
O Goiás começou a partida pressionando e criou boas chances com Juninho e Titi, ambos pelo alto. Mas quem balançou as redes primeiro foi o Athletic. Aos 39 minutos, após cobrança de falta, Neto Costa apareceu livre nas costas da defesa esmeraldina e abriu o placar.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais intenso. Logo aos seis minutos, Vitinho cruzou na área e, após sobra, Marcão finalizou de primeira para empatar. O duelo seguiu equilibrado, com polêmicas, cartões e revisão do VAR. Quando tudo indicava um empate, Ronaldo Tavares aproveitou um contra-ataque aos 49 minutos, bateu com categoria na saída de Tadeu e decretou a vitória mineira.






