O São Paulo encerrou sua sequência negativa no Campeonato Brasileiro com autoridade. Na noite deste sábado (19), o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0 no Morumbis, em um clássico Majestoso de domínio absoluto. O nome do jogo? Luciano, autor dos dois gols que garantiram o triunfo da equipe na 17ª rodada da competição.

A vitória representa não apenas um respiro na tabela — que agora vê o São Paulo na 13ª posição, com 16 pontos — mas também um marco pessoal para o técnico Hernán Crespo. Foi a primeira vez que o argentino venceu o arquirrival desde seu retorno ao clube, encerrando um incômodo retrospecto.
Sob o comando de Crespo, o Tricolor controlou o jogo do início ao fim. A última vez que o Corinthians venceu o São Paulo no Morumbis em partidas válidas pelo Brasileirão foi em 2010, e esse tabu segue firme.

No recorte das últimas 10 edições do Majestoso, o São Paulo amplia a vantagem: são 6 vitórias, 2 empates e apenas 2 derrotas. Já o Corinthians, com 19 pontos, permanece na 10ª colocação, e vê o rival se aproximar na classificação.
Luciano, decisivo como poucas vezes, saiu aplaudido e ovacionado pela torcida. O São Paulo, por sua vez, ganha fôlego e confiança para a sequência do campeonato.





