Peixe aproveita chances, suporta pressão e garante vitória histórica fora de casa na Arena Castelão
O Santos conquistou um importante respiro na luta contra o rebaixamento ao bater o Fortaleza por 3 a 2, em duelo eletrizante na noite desta quinta-feira (12), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena Castelão, o time paulista quebrou um jejum de mais de quatro décadas sem vencer o Leão em solo cearense.
A equipe comandada por [nome do técnico, se quiser adicionar] foi eficiente nos momentos certos. Barreal abriu o placar logo no primeiro ataque, e Guilherme, ex-jogador do Fortaleza, ampliou ainda no primeiro tempo. Apesar da vantagem, o Santos sofreu pressão na etapa final e viu o adversário empatar com dois gols de pênalti de Yago Pikachu, em lances distintos marcados pelo VAR.
Mesmo com o domínio do Fortaleza, que teve mais posse de bola e rondou a área santista durante boa parte do jogo, a vitória acabou sendo selada nos acréscimos. Aos 46 do segundo tempo, o argentino Rollheiser aproveitou contra-ataque iniciado por Gabriel Bontempo, cortou para o meio e acertou um belo chute no canto, garantindo os três pontos ao Peixe.

O triunfo levou o Santos aos 13 pontos e tirou o time da zona de rebaixamento. Já o Fortaleza, que permanece com 10 pontos, segue pressionado dentro do Z-4. A equipe cearense ainda lamenta a oportunidade desperdiçada de virar o jogo com Lucero, que parou em defesa salvadora de Gabriel Brazão momentos antes do terceiro gol santista.






