O Santos conquistou uma vitória crucial na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, neste sábado (15), em jogo atrasado da 13ª rodada do Brasileirão, disputado na Vila Belmiro. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela tensão até os minutos finais, coube ao argentino Benjamin Rollheiser decidir: aos 46 do segundo tempo, ele recebeu livre na área e garantiu o triunfo santista.
Com o resultado, o Peixe chega aos 36 pontos e sobe para a 16ª posição, deixando o Vitória dentro da zona de rebaixamento. A vitória também quebra a sequência de pressão vivida pelo time nas últimas semanas e recoloca o grupo no caminho da recuperação na reta final do campeonato.

Do outro lado, o Palmeiras amarga a perda da liderança. Após a derrota, o Verdão caiu para o segundo lugar, sendo ultrapassado pelo Flamengo, que venceu seu jogo atrasado e chegou aos 71 pontos.

Pensando em seus próximos compromissos, o Santos volta a atuar na quarta-feira (19), às 21h30, novamente na Vila Belmiro, para enfrentar o Mirassol. Já o Palmeiras vai até Belo Horizonte, onde encara o Atlético-MG, também na quarta, às 15h, na Arena MRV, em duelo decisivo pela disputa do título.





