São Paulo sobrevive a drama na Colômbia e leva decisão da Libertadores para o Morumbi

📸Foto por Rubens Chiri

O São Paulo deixou Medellín, na Colômbia, com um empate sem gols que valeu como vitória. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores, disputado na noite desta terça-feira (12), o Tricolor suportou a pressão do Atlético Nacional, que perdeu dois pênaltis, acertou a trave duas vezes e ainda parou no goleiro Rafael.

📸Foto por Rubens Chiri

O duelo começou com o time colombiano explorando a velocidade de seus pontas e encontrando espaços na marcação paulista. Ferraresi, em noite infeliz, cometeu dois pênaltis — ambos desperdiçados por Cardona, sendo o primeiro defendido de forma brilhante por Rafael e o segundo chutado para fora. Como se não bastasse, o Nacional ainda carimbou o poste em dois lances que levantaram a torcida local.

Sem grande brilho ofensivo e com dificuldades na articulação, o São Paulo apostou na solidez defensiva no segundo tempo e conseguiu segurar o ímpeto dos mandantes até o apito final.

Com o resultado, a vaga para as quartas de final será decidida na próxima terça-feira (19), no Morumbi, diante de mais de 60 mil torcedores esperados. Qualquer empate repetindo o 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Antes disso, o Tricolor volta a campo no sábado (16), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport, fora de casa.

Picture of Thais Freitas
Thais Freitas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *