O Morumbi foi palco de uma noite histórica para o São Paulo. Na terça-feira (19), diante de 57.559 torcedores, recorde de público no estádio em 2024, o Tricolor eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3 e avançou às quartas de final da Copa Libertadores. O herói da noite foi o português Cédric, que converteu a cobrança decisiva.

A vitória marca a redenção do São Paulo, que vinha de eliminações recentes nas penalidades contra Botafogo e Athletico-PR. O time de Hernán Crespo começou a partida pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos, com André Silva aproveitando jogada de Cédric e desvio de Alan Franco.
No segundo tempo, o Atlético Nacional reagiu e chegou ao empate com Morelos, após pênalti cometido por Cédric. Edwin Cardona, do time colombiano, acabou expulso após provocar jogadores são-paulinos, dando vantagem numérica ao Tricolor.

A disputa de pênaltis trouxe tensão e emoção. O goleiro Rafael defendeu a cobrança de Uribe, mas Marcos Antônio desperdiçou para o São Paulo. A série só terminou quando Hinestroza acertou o travessão e Cédric, com frieza, garantiu a classificação.
Agora, o São Paulo aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e LDU, que se enfrentam em Quito, para conhecer seu próximo adversário nas quartas de final.





