A 6ª edição da Taça das Favelas Goiás foi encerrada na tarde deste sábado (30), com a definição dos campeões no masculino e no feminino e também com muita festa nas arquibancadas do Estádio Olímpico, no centro de Goiânia.
Com entrada gratuita, muitas comunidades de várias cidades do estado vieram torcer, vibrar e celebrar a potência que existe nesses territórios. E a Central Única das Favelas (CUFA GO) faz questão de potencializar e dar visibilidade aos talentos das periferias.

FINAL FEMININA
Residencial Itaipu 0(3)x(4)0 Gentil Meireles
Com emoção até a última bola, na decisão nos pênaltis, a goleira Magda defendeu a cobrança da meia Sabryna, e a comunidade Gentil Meireles soltou o grito de tricampeã. Depois de um 0x0 no tempo normal onde a goleira Thayrine, do Residencial Itaipu, se destacou, nas penalidades máximas deu Gentil Meireles, pelo placar de 4×3.
FINAL MASCULINA
Campo Formoso 0x2 Vila Alto da Glória
Já no masculino a história foi diferente. A comunidade Vila Alto da Glória, conhecida carinhosamente como “sovaco da onça”, venceu por 2×0 a comunidade Campo Formoso (Orizona), com o primeiro gol no início do jogo, marcado por Isac aos 3 minutos.
Já o 2° gol saiu no apagar das luzes, no último minuto do 2° tempo, o goleiro Felipe, que não tomou nenhum gol na competição, bateu o pênalti que decretou o time da capital como campeão inédito da competição.

AVALIAÇÃO DA COMPETIÇÃO
O presidente da CUFA GO, Breno Cardoso, fez uma avaliação da edição. “Foram 235 comunidades, mais de 25 mil atletas desde as peneiras até hoje na grande final. Nesse palco maravilhoso que já jogou Pelé e Messi, agora desfilaram os craques da favela e fizeram um espetáculo lindo com muita gente nas arquibancadas e transmitido ao vivo pela Tv Anhanguera. Esse foi um evento que dignifica a favela e a traz para o centro da sociedade. Isso é muito importante”, afirmou o presidente.





